Pensei comigo no final das férias: "Preciso fazer algo para que eu possa interagir mais com os alunos, algo que os ajudem na minha matéria, algo novo, algo mais atual". Foi aí que pensei nesse Blog!!! Afinal, sabemos que TODOS vocês adoram ficar sentadinhos na frente do computador pesquisando trabalhos, liçoes de casa né? Este Blog foi criado pensando em vocês!!! Sejam todos bem vindos ao BLOG DUPRÔ :)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resolucao dos ex de Quimica

Exercícios 1 a 8 página 28 (Química 2º bimestre)

1) Semelhanças: átomo divisível, formado por partículas dotadas de carga elétrica;
Diferenças: Thomson - átomo é uma esfera maciça positiva com as partículas negativas incrustadas como passas em um pudim; Rutherford - o átomo é formado por um núcleo maciço e positivo e um envoltório pouco denso, muito grande em relação ao núcleo, formado pelas partículas negativas.

2) Porque a medida que a Ciência evolui, observam-se fenômenos que não puderam ser explicados pelos modelos anteriores. Então, propõem-se outros que possam interpretar tais fenômenos.

3a) A e B; E e F
3b) B e C
3c) D e G
3d) Estão representados sete átomos diferentes.

4) X representa o número 92; Y representa o número 146

5) Sequência da associacao correta é:
- D (lépton)
- C (átomo nuclear)
- E (Chadwick)
- A (pudim de passas)
- B (quark)

6) OBS: O primeiro valor fica do lado esquerdo superior do átomo e o segundo valor fica ao lado esquerdo inferior do átomo.

a) Pt 195 78
b) Al 27 13
c) Mo 96 42
d) Hg 201 80
e) Ba 137 56

7) Os átomos X e Y não pertencem ao mesmo elemento químico porque possuem diferentes números atômicos. O que eles têm em comum são seus números de massa.

8) São chamados de isótopos os átomps que possuem o mesmo número atômico e números de massa diferentes. Como átomos de mesmo número atômico formam um elemento químico, os isótopos pertencem ao mesmo elemento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial